Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

A promoção do Estado em âmbito nacional e a defesa dos interesses dos municípios tocantinenses foram os motivos das reuniões que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), realizou em São Paulo, na quinta-feira, dia 7. Em diferentes encontros, o parlamentar esteve com empresários, para tratar sobre o potencial turístico tocantinense. Já com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), e o primeiro vice-presidente da Unale, deputado estadual da Bahia, Clóvis Ferraz (DEM), ele conversou sobre as carências das comunidades.

O efeito do atual pacto federativo nas receitas municipais foi o assunto do encontro de Gaguim com o governador de São Paulo. “Como ele é um pré-candidato à presidência da República, nós o procuramos para saber o que ele pensa sobre o problema”, informou o deputado. Gaguim lembrou ainda que, atualmente, a maior parte dos recursos arrecadados fica nas mãos do governo federal e explicou que a idéia “é ouvir os pré-candidatos para rediscutir o pacto e defender os interesses do Tocantins”.

O chefe do Legislativo esteve também com representantes de um grupo de reflorestamento e com Marcos Bologna, presidente da TAM linhas aéreas. Nos encontros, Gaguim tratou do potencial turístico e ambiental do Estado e convidou as empresas a empreenderem novos investimentos no Tocantins.

 

Da redação com informações Dicom/AL