Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Uma missão do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento chegou nesta segunda-feira, 25, ao Tocantins para avaliação final do Prodoeste - Programa de Desenvolvimento da Região Sudoeste do Tocantins.

No período da manhã, o secretário de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Anízio Pedreira, recebeu, no auditório da Secretaria, a equipe do BID, composta por oito consultores e comandada por Sergio Ardila. Logo no início da reunião, o Secretário ressaltou a importância do Prodoeste para a região. “Elaboramos este programa e esperamos ter resultados positivos para o Tocantins com esta avaliação final do BID para obtenção do empréstimo, que será fonte de recursos para implantação do Prodoeste no Estado” enfatizou.

“Temos muito interesse no Prodoeste. Esta semana revisaremos todos os aspectos técnicos para na sexta-feira apresentarmos uma conclusão de nossa avaliação,” informou o chefe da Missão do BID no Tocantins, Sergio Ardila.

Até sexta-feira, 29, a equipe do BID se reunirá com a equipe da SRHMA para avaliar os aspectos técnicos, jurídicos e de viabilidade do programa.

Prodoeste

Idealizado pelo Governo do Estado, por meio da SRHMA, o Prodoeste visa fomentar o desenvolvimento da região Sudoeste, baseado no incentivo da utilização das potencialidades regionais através da irrigação e na promoção da preservação ambiental, abrangendo 14 municípios do sudoeste tocantinense. O projeto será executado em duas etapas de cinco anos cada, e prevê a aplicação de 300 milhões de dólares.

Fonte: Secom