Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governador Marcelo Miranda prestigiará, neste domingo, 31, a missa solene de posse do bispo Rodoldo Luis Weber, na prelazia de Cristalândia. A missa de transmissão de cargo acontecerá às 9h, na Catedral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Criada em 1959 pelo bispo Dom Jaime Antônio Schuck, a prelazia de Cristalândia foi a terceira criada no antigo norte de Goiás, e, hoje, é uma das mais importantes da região Norte do país.

A celebração de posse será presidida pelo arcebispo metropolitano da Província de Palmas, Dom Alberto Taveira, com a participação da comunidade local e de caravanas dos 21 municípios que compõem a prelazia, sendo 16 do Tocantins e cinco de Goiás, além de convidados dos estados de Mato Grosso, Goiás, Rio Grande do Sul e Brasília. A expectativa é receber cerca de 1000 pessoas.

Rodolfo Luís Weber tem 45 anos e é natural de Bom Princípio (RS). Foi ordenado diácono em 17 de junho de 1990. Entre os anos de 1991 e 1992 foi pároco da paróquia Santo Antônio, em Patrulha (RS). De 2000 até 2007, padre Rodolfo foi vigário auxiliar na paróquia São José Operário, em Alvorada, e atualmente é pároco em Gravataí (RS). Ele foi nomeado bispo da prelazia de Cristalândia pelo papa Bento XVI, em fevereiro deste ano.

O bispo que deixa o cargo, Dom Heriberto Hermes, renunciou em função de aposentadoria. Dom Heriberto, que por 18 anos representou a prelazia de Cristalândia, ordenou 12 padres, foi fundador do centro de direitos humanos de Cristalândia, Palmas e Araguaína. Em 2002, o bispo ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos do MNDH - Movimento Nacional de Direitos Humanos.

Fonte: Secom