Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O colégio Ulbra Palmas em parceria com o curso de licenciatura em Biologia do Ceulp/Ulbra, realiza no próximo sábado, dia 13 de junho, das 8:00h às 12:00h, a I Jornada para jovens cientistas do Colégio Ulbra Palmas, no próprio prédio da instituição.

O evento é um fechamento das atividades realizadas durante os meses de maio e junho com os alunos do Ensino Fundamental Ciclo II e do Ensino Médio, por meio do projeto “Iniciação Científica para Jovens”, da disciplina de Estágio Supervisionado em Biologia.

A iniciativa consiste em apresentar aos alunos os principais passos envolvidos na produção científica: planejamento (elaboração do projeto de pesquisa), execução (coleta e organização de dados) e apresentação dos resultados (elaboração de um artigo e exposição em painel).

Na manhã de sábado haverá uma palestra sobre o projeto e outra sobre preservação do Meio Ambiente em Palmas, que acontecerá no auditório do colégio. A partir das 10h haverá apresentação de aproximadamente 25 trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos com o auxílio de seus tutores (acadêmicos de Biologia) em forma de painéis, expostos no saguão principal do Colégio.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Ceulp/Ulbra