Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A Indústria e Comércio de Baterias Erbs vai implantar uma filial da empresa no município de Arraias, localizado na região sudeste do Estado. Nesta sexta-feira, 12, o subsecretário de Indústria e Comércio, Donizeth Silva, representou a pasta na solenidade de apresentação do projeto da empresa. Já o presidente do Detran - Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins, Joaquim de Sena Balduíno, representou o governo do Estado.

Segundo Donizeth Silva, o diretor da empresa, Aloísio Erbs, solicitou incentivos fiscais para a instalação da indústria e se comprometeu a empregar mão-de-obra do próprio município. Cerca de 90% do pessoal contratado para trabalhar na empresa tem que ser oriundo da região.

O empreendimento terá investimentos de 15 milhões, com geração de cerca de 300 empregos diretos. O diretor Aloísio Erbs assegurou que em quatro anos a indústria já estará operando e que toda a matéria-prima para a empresa operar será comprada no Tocantins, o que vai movimentar ainda mais a economia local.

O presidente da Câmara Municipal de Arraias, José Brasílio da Silva Dourado, relata que após a apresentação do projeto foi feita a visita ao terreno, disponibilizado pelo município para a construção do empreendimento.

A Empresa Erbs Baterias Automotivas está no mercado desde 1987 e fica localizada na cidade de Botuverá (SC). Além das baterias automotivas a Erbs também fabrica baterias para motocicletas. A empresa conta com cerca de 1.200 clientes em todo o país.

Fonte: Secom