Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação Instalação da biblioteca do município de Centenário Instalação da biblioteca do município de Centenário

A partir desta terça-feira, 23, a equipe da Fundação Cultural do Tocantins - FCT iniciará a implantação da Biblioteca Pública Municipal de Couto Magalhães. Também será realizado curso de capacitação aos auxiliares da nova biblioteca. A equipe permanecerá na cidade até sábado, 27.

Este ano oito bibliotecas públicas municipais foram implantadas pela Fundação Cultural do Tocantins contemplando as cidades de Palmerante, Crixás, Tupirama, Juarina, Lagoa da Confusão, Santa Rita do Tocantins, Pequizeiro e Novo Jardim.

O processo de implantação e realização de cursos de capacitação são frutos da parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural, o Governo Federal, através da Fundação Biblioteca Nacional (FBN) e Prefeitura local. A Fundação Biblioteca Nacional encaminha os kits aos municípios, composto por dois mil livros; computador com software de catalogação e empréstimo (winisis/isisemp biblivre); impressora; nobreak; TV 32”; circuladores de ar; aparelho de DVD; aparelho de som; mesas para leitor, mesa de trabalho; estantes com prateleiras. Após o recebimento dos Kits, as prefeituras entram ecm contato com a Fundação Cultural do Estado que instala a biblioteca e capacita os auxiliares de biblioteca, seguindo as diretrizes do Sistema Estadual de Bibliotecas.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa FCT