Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Rejane Costa

Foto: Rejane Costa

A Primeira-dama de Palmas, deputada estadual Solange Duailibe, está atenta à maneira como a população de Palmas vem sendo atendida nas Unidades de Saúde da Família (USF), os postinhos de saúde da capital. Na tarde de ontem, quinta-feira, 25, Solange visitou as duas USF localizadas no Aureny III, onde fez papel de fiscal.

Tanto na USF Nosso Sonho como na USF Liberdade, a Primeira-dama ouviu reclamações, sugestões e conversou com a população que aguardava atendimento. Solange também ouviu os funcionários que trabalham nos postinhos e mostrou interesse em saber como funcionam os agendamentos, atendimentos médicos e entregas de exames, entre outros procedimentos.

Além dos ritos de atendimento e encaminhamento, Solange quis conhecer a estrutura física das unidades, os consultórios e a condição de trabalho dos funcionários. Como Primeira-dama, ela se comprometeu em repassar ao Secretário Municipal de Saúde de Palmas, Samuel Bonilha, todas as queixas e sugestões ouvidas nas visitas. Ela se prontificou, ainda, em voltar sempre às unidades para acompanhar de perto se as mudanças necessárias estão sendo providenciadas.

Solange abraçou e conversou carinhosamente com todos os profissionais da saúde das unidades, além de parabenizá-los pela dedicação e pela escolha da profissão, pois “para trabalhar com enfermagem é preciso, acima de tudo, de vocação”, disse.

Trabalho Social

Estas e outras visitas, como a que Solange fez ao Hospital Geral de Palmas em abril, fazem parte do programa social da Primeira-dama, o Sempre Amiga, que também realiza outras atividades, como o Sopão Solidário e o bazar, em várias regiões de Palmas.

Fonte: Asssessoria de Imprensa dep. Solange Duailibe