Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Wanderley Pessoa

Foto: Wanderley Pessoa

O reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, e o secretário de Educação a Distância do MEC, Carlos Eduardo Bielschowsky, realizaram a assinatura do termo de saneamento da Universidade às novas determinações do governo a essa modalidade de ensino. O ato ocorreu ontem, quarta-feira, dia 1º de julho na Secretaria de Educação a Distância do MEC (SEED), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília-DF.

Mais professores atendendo os alunos do ensino a distância da Ulbra, com a presença de um coordenador da Instituição em cada Pólo Educacional, são os principais avanços construídos nos últimos meses, por meio de diálogos da Instituição com a Secretaria. A Universidade oferta, hoje, em todo o Brasil, 12 cursos na modalidade EAD, atendendo aproximadamente 80 mil alunos, em 279 Pólos, autorizados pelo MEC, que ficam distribuídos em diversos estados brasileiros.

A Ulbra, que passou por uma troca de seu comando central no mês de abril, vem estabelecendo um diálogo permanente com o MEC, sendo os ajustes no EAD sinais claros de que a Instituição, que está prestes a completar 37 anos, está priorizando a educação, pela busca constante da qualificação do ensino.

Fonte: Assessoria de Imprensa Ceulp/ Ulbra