Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado José Geraldo apresentou na sessão, desta terça-feira, 07, da Assembleia Legislativa, um Anteprojeto de Lei que solicita ao governo do Estado a redução da carga horária de trabalho de seis horas diárias para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, reduzindo de 40 para 30 horas semanais, para todos que trabalham no Estado do Tocantins.

De acordo com o deputado, os profissionais presentes e atuantes, envergam uma jornada extensa e cansativa. ”Na sua maioria, eles trabalham dia e noite, com plantões freqüentes em enfermarias, salas de cirurgias, hospitais particulares e públicos, e às vezes fazem um esforço muito grande para driblar o cansaço, numa rotina desumana”, explica o petebista.

Em seu gabinete, José Geraldo recebeu alguns membros do COREN/TO (Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins) que propuseram buscar apoio para o deputado entre os profissionais, no sentido de alcançar esse objetivo sonhado pela classe.

“Se lutamos por uma saúde melhor, mais eficiente e de melhor qualidade, precisamos primeiro pensar nos seus guardiões, soldados e obreiros que estão diariamente presentes junto aos leitos dos enfermos, trabalhando em prol da vida”, finalizou José Geraldo.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. José Geraldo