Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A campanha "Em Defesa da Cidadania e da Vida no Trânsito", uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Tocantins voltada para a redução dos acidentes e mortes nas ruas e estradas nos 139 municípios do Estado, será levada para as ruas de Palmas (começando pela avenida JK, nas imediações do Banco do Brasil), a partir das 16h desta sexta-feira, dia 24.

O Trabalho será feito em parceria com a Igreja São Cristovão, da 403 Sul (Arso 41), que ao tomar conhecimento da iniciativa do Legislativo sugeriu uma ação conjunta dentro da programação dos Festejos de São Cristóvão (padroeiro dos motoristas) Trânsito com Vida. A movimentação em prol de um trânsito com vida consistirá, principalmente, de distribuição de kits com material de caráter educativo para transeuntes e motoristas.

Na opinião do presidente da Assembleia Legislativa deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), idealizador da campanha "Em Defesa da Cidadania e da Vida no Trânsito", a parceria com a Igreja São Cristóvão acontece em boa hora. “Parabenizo a Igreja São Cristóvão por esse ato de promover prevenção de acidentes e pela parceria para juntos na rua educar os jovens, enfim, todo o povo, para que possamos evitar acidentes”, disse o presidente.

A Assembleia tem ainda como parceiros nessa campanha, o Detran/Tocantins, a Secretaria Estadual de Educação – Seduc , o Ministério Públicos Estadual, a Secretaria Estadual da Saúde – Sesau , a Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade – ATTM , além do Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar, entre outros.

Mototaxistas recebem uniformes

Como parte da campanha da Assembleia Legislativa do Tocantins “Em Defesa da Cidadania e da Vida no Trânsito”, mais de 200 mototaxistas de Palmas receberão na próxima segunda-feira, 27, kits contendo todo o material da campanha, inclusive camisetas, seus uniformes de trabalho. A solenidade de entrega está prevista para começar às 8h30.

Além da entrega de kits, será ministrada na oportunidade pelos representantes da Agência de Trânsito, Transporte e Mobilidade (ATTM), Celestino de Moraes Pessoa e Mário César Carneiro Franco, a palestra “Direção Defensiva”, voltada especificamente para mototaxistas.

Após o evento na ATM, os motociclistas farão uma moto carreata até a Avenida JK, em comemoração ao dia do mototaxista, 27 de julho.

Da redação com informações Dicom/AL