Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Começa nesta terça-feira, 11, a 16ª Fenepalmas - Feira de Negócios de Palmas. Com o tema ‘ Crise - Superando e Crescendo’ a expectativa é que o evento movimente a economia da Capital até sábado, 15, encerramento da feira.

Realizada no Centro de Convenções Parque do Povo, a Fenepalmas é organizada pela Acipa - Associação Comercial e Industrial de Palmas, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio e demais instituições envolvidas no setor. A estrutura da feira conta com 160 estandes e na programação ainda constam o 2º Salão do Automóvel e o 1º Salão Duas Rodas do Tocantins. A feira, que será aberta oficialmente na quarta-feira, 12, pelo governador Marcelo Miranda e autoridades da região, deve funciona das 17h às 22h.

Durante os cinco dias da feira algumas empresas que recebem benefícios fiscais do Governo do Estado estarão expondo seus produtos. Segundo o secretário Eudoro Pedroza, a parceria com a Acipa vai possibilitar que micros e pequenos empresários divulguem seus produtos e serviços, gerando oportunidades para bons negócios.

O visitante que passar pelo estande da Secretaria vai obter informações sobre os projetos Fogão à Lenha, Tocantins Produtivo e Zig Zag, desenvolvidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Indústria e Comércio.

Considerada a maior feira da região Norte, nesse segmento, a expectativa é que a feira supere em 20% o montante movimentado no ano passado, de R$ 1,2 milhão. Em 2008 foram mais de 75 mil visitantes, nos 150 estantes dos 70 expositores.

Como nas duas últimas edições, além da participação das mais expressivas empresas de Palmas, a Fenepalmas contará com empresários de municípios vizinhos e de outros estados; representantes de entidades, associações, órgãos públicos e instituições bancárias, para um intercâmbio de experiências e negócios.

 

Fonte: Secom