Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi aprovada, na Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, de ontem, quinta-feira, 13, a Resolução que dispõe sobre a criação da Escola Judiciária que irá organizar e administrar cursos de treinamento e aperfeiçoamento, presenciais e a distância para os servidores e serventuário do Judiciário Tocantinense.

De acordo com a resolução, a Escola irá, ainda, promover e organizar simpósios, seminários, trabalhos e pesquisas sobre questões relacionadas às técnicas jurídicas, organizar bibliotecas e centro de documentação e promover cursos de pós-graduação lato sensu.

O funcionamento da Escola se dará logo no início do mês de setembro, quando terminam todos os trâmites de regulamentação.

Segundo a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila, a Escola irá contribuir para a melhoria e o aperfeiçoamento do trabalho prestado à sociedade e, também, para o aprimoramento do conhecimento sobre processos e procedimentos administrativos, tão essenciais à lógica de modernização da Administração Pública, que requer recursos humanos especializados.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça