Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A solenidade de lançamento da pedra fundamental de um anexo do prédio do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE), em Palmas, na tarde desta segunda-feira, dia 17, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e pela deputada Luana Ribeiro (PR). As novas instalações serão construídas no terreno ao lado da sede, entre o TCE e o Sebrae.

No auditório do TCE, Carlos Gaguim participou da cerimônia de implantação da Rede de Controle da Administração Pública no Tocantins, já implantada em sete Estados. O objetivo, segundo o presidente do TCE, conselheiro Severiano Costandrade de Aguiar, é articular ações entre todos os órgãos e entidades que atuam na administração e no controle de bens públicos contra o desvio de dinheiro público, fortalecendo o combate à corrupção.

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Jorge de Vasconcelos, assinou o acordo de cooperação, além de representantes da Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Caixa Econômica Federal (CEF), Banco do Brasil (BB), Delegacia da Receita Federal, Superintendência da Polícia Federal, Procuradoria da República no Estado, Procurador-Geral do Ministério Público do Estado e da Advocacia-Geral da União (AGU).

Fonte: Dicom/AL