Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Melck Aquino

Depois de oito meses de esforços o prefeito de Colméia: Professor Ermilson Pereira da Silva (PT) anunciou na manhã deste sábado que a cidade conseguiu conquistar suas certidões negativas de débitos. O anúncio foi feito em ato supra-partidário que reuniu todos os vereadores da cidade, o senador João Ribeiro (PR), o deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) e o empresário Tom Lyra da General Optical.

O prefeito Ermilson ressaltou o apoio logístico conseguido em Brasília pelos gabinetes de João Ribeiro e Eduardo Gomes. Com a regularização dos débitos municipais o município de Colméia passa a poder selar convênios no âmbito federal, bem como fazer jus a receber emendas parlamentares. Ermilson saudou as presenças do senador João Ribeiro, do deputado Eduardo Gomes e do empresário Tom Lyra, lembrando que este último era seu amigo desde a infância.

O deputado Eduardo Gomes, em seu discurso, aplaudiu a união dos políticos de Colméia, independente da cor partidária, em torno dos interesses maiores do povo, e disse que na Câmara seria o primeiro a empenhar recursos para a cidade. "Quero voltar a Colméia não somente para parabenizar os esforços do prefeito e as conquistas administrativa. Quero voltar aqui para anunciar obras que tragam progresso, emprego e bem estar de vida ao povo".

Com uma postura democrática que já vem se tornando uma marca do seu estilo de trabalho, o senador João Ribeiro, ao fazer uso da palavra, disse que o Professor Ermilson tinha um aliado no Senado mesmo não sendo originariamente do seu grupo político.

O parlamentar republicano disse que agora que Colméia está com suas certidões poderá contar para muito em breve com a liberação de recursos para creche, pavimentação asfáltica, casas populares e projetos de inclusão digital. No caso da creche, o senador avisou, publicamente, que dentro dos próximos dias conseguirá recursos para Creche Padrão que vai atender 240 crianças do município de Colméia. Ao finalizar o seu discurso, o senador pediu aos vereadores que se mantivessem unidos em torno da administração do prefeito Ermilson.

Fonte: Assessoria de Imprensa sen. João Ribeiro