Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada Luana Ribeiro (PR) subiu à tribuna na manhã desta terça-feira, dia 15, para comemorar a concretização de uma antiga reivindicação. A senha de acesso ao Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) já está liberada como parte das ações de transparência das contas públicas do governo interino.

“Gaguim [Carlos Gaguim - governador interino] teve a competência, a sensibilidade e a transparência para abrir a caixa-preta das contas públicas do Estado”, comentou Luana. Ela celebrou ainda a notícia de que o Executivo vai criar um site exclusivo para demonstrar ao cidadão os gastos do governo.

A senha de acesso ao sistema, segundo Luana, vai permitir o cumprimento da missão parlamentar à risca. “Fiscalizar as contas públicas não quer dizer que haja algo errado, mas permite saber que rumo o Estado está tomando”, explicou.

Em seguida, o presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Júnior Coimbra (PMDB), anunciou aos parlamentares que a assessoria da Casa já dispõe de condições técnicas para passar as senhas. A liberação foi elogiada ainda pelos deputados Stalin Bucar (PSDB) e Marcelo Lelis (PV).

Fonte: Dicom/AL