Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) manifestou “apoio incondicional” ao governo interino de Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O manifesto foi registrado em uma carta entregue pelo presidente da Associação, Valtenis Lino, ao governador, na tarde desta quarta-feira, 30, no Palácio Araguaia, em Palmas. Na audiência também estiveram presentes os secretários da Educação, Leomar Quintanilha, e de Governo, José Humberto; o presidente interino da Assembleia Legislativa, Júnior Coimbra, e o prefeito de Pium, Nilton Franco.

A carta foi assinada por vários prefeitos que participaram de uma assembleia extraordinária, realizada na última terça-feira, 29, na sede da ATM, na Capital. No documento, os prefeitos também anunciam a realização de um grande encontro, no dia 15 de outubro, para discussões sobre a participação dos gestores municipais no Governo do Tocantins, fortalecendo ainda mais a parceria entre Estado e municípios. A mobilização vai ser realizada na sede da ATM.

Durante o encontro com Carlos Gaguim, o prefeito Nilton Franco fez questão de assinar sua ficha de filiação à ATM. Franco estava desfiliado desde a eleição para a escolha do presidente da entidade, quando ele disputou o cargo com o atual presidente Valtenis Lino e reforçou que sua volta à entidade acontece por ele acreditar na gestão de coalizão implantada pelo governador Gaguim.

 

Fonte: Secom