Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

No prazo de seis meses, o Tocantins pode diversificar seu parque industrial produzindo princípios ativos para a indústria farmacêutica, a partir da associação de dois grupos empresariais: Hetero Farmacêutica, da Índia; e Nutriex Importação e Exportação, que tem sede em Goiânia (GO). Neste sentido, após manter os primeiros contatos com a equipe do governo do Estado, empresários dos dois grupos estiveram em audiência com o governador Carlos Henrique Gaguim, nesta quinta-feira, 22, no Palácio Araguaia, Palmas.

Segundo o empresário Kleber Menezes, gerente-regional da Hetero Drugs no Brasil, o grupo estuda, entre três estados brasileiros, em qual deles poderá instalar seu empreendimento. No Tocantins, ressaltou, a Hetero Farmacêutica encontrou apoio do governador para realizar o projeto e foi convidada para trabalhar em parceria com o governo em projetos na área de produção farmacêutica.

O grupo Hetero Drugs atua em 130 países, é considerado o maior fabricante de anti-retrovirais da Índia e atinge faturamento médio anual de R$ 1 bilhão. Caso se instale no Tocantins, o grupo pretende priorizar a contratação de mão-de-obra local, trazer para cá os executivos que irão tocar o negócio e investir também em pesquisa.

Nesta quarta-feira, 21, os mesmos empresários estiveram no gabinete do vice-governador do Estado, Eduardo Machado, para apresentar a intenção de investir no Tocantins. O grupo tem preferência por instalar o empreendimento no Distrito Industrial de Palmas.

Fonte: Secom