Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Quinze membros da Associação Tocantinense dos Advogados (ATA) se colocaram contra o presidente da entidade, Gedeon Pitaluga, candidato a conselheiro federal pela chapa OAB Mais Participativa, que está questionando na justiça, através da ATA, o uso da máquina da OAB para favorecer a chapa OAB Ética, que tem à frente o atual presidente Ercílio Bezerra.

Os advogados criticam a direção da ATA. De acordo com a nota assinada pelo grupo, Gedeon Pitaluga estaria "usando o nome da associação para fins eleitoreiros e de interesse pessoal".

Os advogados afirmam na nota que “as práticas citadas são contrárias ao estatuto da associação, o que desvirtua o objetivo da entidade".

Pitaluga protocolou duas ações alegando propaganda irregular promovida pela Ordem, que teriam beneficiado o candidato da chapa situacionista.

Confira a nota

NOTA DE REPÚDIO

Vimos contestar, veementemente, as ações do presidente da ATA - Associação Tocantinense dos Advogados, candidato a conselheiro federal pela chapa OAB Mais Participativa, que tem usado o nome da Associação, que é de todos os associados, em demandas jurídicas na defesa de interesse pessoal e da chapa que compõe, sem a autorização estatutária que o legitime.

Essa prática, contrária ao Estatuto, está desvirtuando o verdadeiro objetivo da entidade, atribuindo descrédito moral e jurídico à Associação que tanto prezamos. Entristece-nos ver a ATA sendo usada para fins eleitoreiros, quando, na verdade, foi criada para ser forte e atuante em defesa de TODOS os seus associados.

Convém ressaltar que existem associados apoiando e compondo também a chapa OAB Ética na disputa do pleito das Eleições da OAB-TO, o que é salutar e democrático no processo eleitoral. Assim, deve ser respeitada qualquer posição adotada pelos associados da ATA, que têm ampla liberdade para escolher o candidato que melhor atenda aos seus anseios.

Por isso, fica assim demonstrado que o ato praticado pelo atual presidente é ilegítimo e não representa as ações propositivas quando da criação e constituição da ATA - Associação Tocantinense dos Advogados.

ASSOCIADOS DA ATA

Adriano Guinzelli - sócio fundador

Leidiane Abalém - sócia fundadora

Mauro Ribas (9281-3256) - sócio fundador

Murilo Sudré - sócio fundador

Talyanna Leobas - sócia fundadora

Pedro Carvalho Martins - sócio fundador

Regis Pallaoro - sócio fundador

Rodrigo Coelho (9994-2730)- sócio fundador

Elizabete Correa – associada

Edmilson das Virgens - sócio fundador

Flávia Gomes dos Santos – associada

Leandro Lorenzi - sócio fundador

Verônica Buzachi - sócia fundadora

Luana Coelho Câmara - associada

Roberto Correa – associado

Marcelo Cláudio Gomes (8403-5767) - sócio fundador

Rubens Dário Câmara - associado

Tárcio Fernandes – associado

Paulo Roberto de Oliveira (9961-1163) - sócio fundador