Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A diretoria da Unimed Palmas não compareceu à Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa (AL), na última segunda-feira, 26, para prestar esclarecimentos sobre a recusa no momento da autorização das guias para a realização de exames, tratamentos e outros procedimentos realizados fora do Estado do Tocantins, para usuários com plano nacional e Plansaúde.

A solicitação partiu de requerimento do deputado estadual José Geraldo (PTB), aprovado na sessão do dia 30 de setembro. Como a diretoria não compareceu ou justificou a ausência, a Procuradoria da Casa deve tomar as providências cabíveis, que pode levar até a abertura de uma CPI para apurar os fatos.

Entenda o caso

Segundo o parlamentar, a Unimed/Palmas não está autorizando guia para atendimento fora do Estado diretamente da unidade Palmas, exigindo que os usuários se dirijam à cidade de realização do exame para solicitar a autorização pessoalmente. A Unimed não explica aos usuários os motivos dessas mudanças.

Para José Geraldo, esse fato deve ser esclarecido para que os “usuários do plano não necessitem se submeter à gastos particulares como passagens, estadia e alimentação para recorrer ao tratamento em outros estados.”

Fonte: Assessoria de Imprensa José Geraldo