Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Um encontro político-partidário da base de apoio do deputado Osvaldo Reis (PMDB) reuniu no domingo, 15, em Buriti do Tocantins, no Bico Papagaio, cerca de 200 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de diretórios e lideranças de mais de 30 municípios. Estiveram presentes o governador Carlos Henrique Gaguim, os secretários de Educação, Leomar Quintanilha, e de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante, e o deputado Iderval Silva, além do senador João Ribeiro, do PR.

O encontro foi marcado pelo lançamento do nome do deputado Osvaldo Reis como candidato à reeleição a presidente regional do PMDB. “O Osvaldo é o nosso candidato para continuar fazendo o PMDB crescer unido no Tocantins”, afirmou o governador. A mesma posição foi reafirmada, em discurso, por Quintanilha, Iderval e outras autoridades peemedebistas. A convenção do PMDB para a renovação da Executiva e do Diretório Regional está marcada para 6 de dezembro, em Palmas.

“Se for reeleito, vou continuar encarando o fortalecimento do partido como uma missão de vida”, afirmou Osvaldo Reis. Ele lembrou que, quando assumiu o partido em 2004, a legenda estava organizada em apenas 60 municípios. Hoje, estão estruturados Diretórios e Comissões Provisórias nos 139 municípios do estado. O partido tinha apenas 8 prefeitos e, em 2008, elegeu 38 prefeitos, 23 vice-prefeitos e 282 vereadores. De dois deputados estaduais, a bancada na Assembléia Legislativa saltou para 6 peemedebistas.

Osvaldo Reis também defendeu o lançamento do senador Leomar Quintanilha em 2010 como candidato à reeleição ao Senado em 2010. “Com esses números e nomes de primeira grandeza da política do Tocantins, tenho a certeza que vamos conseguir um desempenho eleitoral histórico no ano que vem”, disse o deputado anfitrião. O encontro aconteceu na Fazenda Ozara II, em Buriti do Tocantins, durante todo o domingo. Vinte dos 22 prefeitos presentes afirmaram apoiar Osvaldo Reis como candidato à reeleição como deputado federal.

Administrativo

O governador Carlos Henrique Gaguim também se reuniu separadamente com os 22 prefeitos presentes. Ele aproveitou a ocasião e recolheu diversos pedidos dos municípios. “Vamos atender neste momento apenas os pedidos mais urgentes e, depois, colocaremos os demais em ordem de prioridade”, afirmou Gaguim. O governador chegou ao encontro por volta das 11 horas e deixou a Fazenda Ozara II quase às 16 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Osvaldo Reis