Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

Durante a cerimônia de passagem de comando do 22 º Batalhão de Infantaria do Exército, o governador Carlos Henrique Gaguim disse que pretende estreitar as relações do Governo do Estado com as Forças Armadas. "Tenho certeza que faremos boas parcerias em prol do desenvolvimento do Estado e do País". A solenidade aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 16, no 22 ° Batalhão de Infantaria, em Palmas. O tenente-coronel Marco Antônio Martins da Silva Assumiu o comando, pelos próximos dois anos, no lugar do tenente-coronel Miguel Ângelo Campagnac Rabello.

Depois da cerimônia, que contou com uma prestação de honras ao governador, o novo comandante falou sobre suas pretensões. "Um dos principais pontos do meu comando será estreitar os laços com a Comunidade e com o Poder Público Estadual. Também espero Receber os jovens tocantinenses e entrega-los à sociedade com uma melhor formação ", garantiu. O tenente-coronel Marco Antônio Martins da Silva é oriundo da Escola de Comando do Estado Maior do Exército, localizado no Rio de Janeiro (RJ), para onde foi designado o tenente-coronel Marco Antônio Martins da Silva.

Uma das conquistas do tenente-coronel Martin, nos dois anos em que ficou à frente do 22 º Batalhão, foi o Aumento do efetivo de soldados. "Com isso nós aumentamos uma oferta de emprego, passando de 360 para quase 500 soldados", explicou. O general-de-brigada Carlos Alberto de Cás esteve no Tocantins e um prestigiou solenidade.

Fonte: Secom