Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Luiz de Castro

Foto: Luiz de Castro

O secretário da Segurança Pública do Tocantins, Wlademir Costa, recebeu nessa quarta-feira, 10, a visita de cortesia do general de Brigada Marco Antônio Martins da Silva e do general de divisão da reserva do Exército Ruy Yutaka Matsuda, ex-comandante militar do Planalto. O general Matsuda está no Estado para ministrar a palestra Guerra Rússia x Ucrânia, nesta quinta-feira, 11.

Na ocasião, o general Matsuda destacou a satisfação pela recepção e o desejo de que o Tocantins faça parte de um movimento apartidário que visa o desenvolvimento regional e o fortalecimento da segurança pública. "Pensando em formas de ajudar o Brasil a crescer, estamos criando um núcleo central com a ideia de ajudar núcleos regionais. Estamos pensando no sentido republicado de ajudar o Brasil, sem ideologias, sem um pensamento de governo, mas de Estado e gostaríamos muito que o Tocantins estivesse conosco, pois vemos aqui grandes oportunidades de crescimento”, disse o general.

O secretário Wlademir reforçou as potencialidades do Tocantins e afirmou que o desejo de ver o Estado crescendo é mútuo. “O Estado sempre está disposto para as oportunidades de crescimento e receber pessoas que tem um alto conhecimento e que desejam trabalhar em um projeto desenvolvimentista nos traz muita satisfação”, afirmou.

Também participaram do encontro gestores da SSP-TO, secretários de Estado, o coronel do Exército Carlos Gabriel Brusch Nascimento e Anderson Campos dos Santos, que acompanhava a comitiva.

Palestra

A palestra que será ministrada pelo general Matsuda visa oferecer uma análise mais aprofundada da guerra entre a Ucrânia e a Rússia e suas implicações na economia e política global e local. O evento é realizado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e acontece nesta quinta-feira, 11, às 19h30, no auditório do Tribunal de Justiça, em Palmas.