Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O processo de escolha dos dez conselheiros tutelares, cinco titulares e cinco suplentes, de Wanderlândia, a 417 km de Palmas, acontece neste domingo, 22, das 8 às 17 horas, no Colégio Dom Pedro. Estão aptos a votar todos os cidadãos que possuem registro no colégio eleitoral do município.

Pela primeira vez, a eleição do Conselho Tutelar de Wanderlândia contará com urnas eletrônicas, que foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral. "É também inédito, postos de votação na zona rural ", pontua a titular da Promotoria de Justiça de Wanderlândia, Araina Cesárea Ferreira dos Santos Dalessandro.

As eleições serão fiscalizadas pela promotora de justiça, por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e por servidores do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Infância e Juventude do Ministério Público Estadual.

Processo Seletivo

Vinte e seis candidatos se inscreveram para concorrer ao cargo de conselheiro tutelar de Wanderlândia. Para a prova de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, aplicada no dia 13 último, compareceram vinte e dois inscritos. Desses, apenas doze obtiveram mais de 60% de acertos, condição necessária para continuar no processo de seleção. Os eleitos terão mandato de três anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa MPE-TO