Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Libânia Faria

O secretário de Governo, José Humberto Marquez Pereira, se reuniu nesta quinta-feira, 26, pela manhã com mais de 50 representantes de associações de moradores de bairros, de pequenos produtores rurais e outras de entidades de Palmas, com o objetivo de mobilizar a população para a inauguração da iluminação de Natal da Praça dos Girassóis e da decoração natalina do Palácio Araguaia, que acontece na segunda-feira, 30, às 19 horas.

Na oportunidade, o secretário falou da intenção do governo em estreitar as relações com essas entidades. Para isso, José Humberto adiantou que a Segov dispõe de um pré-projeto para ajudar as associações, com apoio técnico e jurídico e na captação de recursos junto ao governo federal.

“O nosso governo está imbuído desse espírito de solidariedade, para fazer com que as associações se fortaleçam e ampliem seus empreendimentos”, destacou o secretário, ao lembrar do tema de Natal do governo: “Seu presente é um Tocantins Melhor”. A mobilização ficou por conta do superintendente de Articulação Política da Segov, ex-deputado Alexandre Filho.

A solenidade está marcada para às 19 horas, com a chegada do Papai Noel na escadaria da Ala Norte do Palácio. O bom velhinho será recebido com fogos de artifício pelo governador e a primeira-dama Rose Amorim.

Durante esta noite especial, a população ainda será agraciada com músicas natalinas entoadas pelo grupo Madrigal de Palmas. Em seguida, o Palácio Araguaia será oficialmente aberto à visitação neste período de festas como a Casa do Papai Noel. “O Natal é a maior celebração cristã e nós queremos que o Palácio seja um ambiente agradável, que traduza o sentimento desta festa. Esta também é uma oportunidade para a população visitar a sede do governo, uma casa que está sempre de portas abertas a todos os tocantinenses”, explica Rose Amorim.

Programação

Até o dia 25 de dezembro, Papai Noel vai receber os visitantes, das 14 às 22 horas. Um presépio em tamanho real também foi montado no hall do Palácio para relembrar o significado da data – um tempo de confraternização, renovação, paz, amor, prosperidade e esperanças.

Do dia 30 de novembro ao dia 4 de dezembro quem visitar o Palácio ainda vai poder conferir apresentações de corais, sempre às 18 horas, na escadaria da Ala Norte.

Decoração

O Palácio está sendo enfeitado com muitas luzes e 150 árvores da Praça dos Girassóis serão iluminadas. Uma extra, em especial, chamará a atenção. Na Ala Norte foi montada uma árvore de luzes vermelhas, de 15 metros de altura. Os postes de energia também ganharão iluminação e adereços temáticos como sinos, anjos, estrelas, flocos de neve e guirlandas.