Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O vereador licenciado de Palmas Carlos Braga (PMDB) assume a Secretaria Estadual de Governo, nesta sexta-feira, 4, às 9h, na sala de reuniões do Palácio Araguaia. Ele assume a pasta no lugar de José Humberto Marquez, que, na mesma solenidade, tomará posse como secretário extraordinário de Assuntos Estratégicos. O atual titular da pasta, Igor Avelino, pediu exoneração do cargo.

Perfil

Carlos Roberto Braga do Carmo é advogado, natural de Mairipotaba (GO). Exerceu o cargo de deputado estadual de 1995 a 1999, foi diretor-geral da Câmara Municipal de Palmas e secretário de Governo da Prefeitura de Palmas por dois períodos. Em 2004 foi eleito vereador em Palmas, disputou a presidência da Câmara Municipal para o período de 2005/2006, sendo eleito por unanimidade. Reelegeu-se, em 2006, também por unanimidade, para mais dois anos à frente da Casa.

Já exerceu cargos públicos em várias partes do país, como prefeito da cidade de Mara Rosa (GO), também, presidente do Instituto de Terras de Rondônia e diretor da Fundação Santa Rita de Cássia, quando da criação do Tocantins.

Fonte: Secom