Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prefeito de Dueré, Nélio de Araújo, acompanhado do Juiz  Adonias Barbosa da Silva e dos senhores Francisco de Carvalho e Gengiskan José de Alencar, visitaram na tarde desta sexta-feira, 22, a presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargadora Willamara Leila.

No encontro, em caráter institucional, o prefeito destacou o empenho do município para sediar uma Unidade Judiciária. A intenção é que Dueré seja a primeira cidade a ter a Unidade. Segundo a desembargadora, o projeto está cada vez mais viável porque a comunidade e a prefeitura querem colaborar com a obra.

O prefeito disse que já há uma área reservada para a construção do prédio e que uma audiência pública será realizada no final deste mês com a população para referendar a escolha.

O projeto das Unidades Judiciárias foi criado pela presidente do TJ-TO para democratizar o acesso da população ao Judiciário. A ação beneficiará os municípios que não são Comarcas, mas que contam com grande volume de processos judiciais.

Os trabalhos serão desenvolvidos no próprio município. O juiz de direito, um promotor, um defensor público e um escrivão poderão se deslocar da sua comarca até a Unidade Judiciária, onde contarão com instalações adequadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tribunal de Justiça