Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Investco, por meio do Instituto EDP, e o Instituto Tomie Ohtake já recebem inscrições para a segunda edição do Prêmio EDP nas Artes. A iniciativa, idealizada inicialmente para estimular a produção contemporânea entre o público universitário, traz uma novidade para esta edição: a premiação de um professor indicado pelo artista plástico vencedor. Durante a inscrição da obra de arte, o participante sugere um professor da sua universidade ou unidade de ensino e, caso seja o primeiro colocado, o docente também será premiado.

As inscrições podem ser feitas até 20 de junho de 2010, pelo correio ou na própria sede do Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (Av. Faria Lima 201 - Entrega dos trabalhos: Rua Coropés, 88, Pinheiros 05426-010 São Paulo). O anúncio dos vencedores está previsto para agosto, data em que ocorre a inauguração da exposição dos trabalhos finalistas, que será realizada no Instituto Tomie Ohtake.

O júri é composto por Agnaldo Farias (coordenador do júri, crítico de arte, professor doutor de História da Arte da FAUUSP, curador do Instituto Tomie Ohtake e da 29ª Bienal Internacional de São Paulo); Stela Barbieri (diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake e artista plástica); Leda Catunda (artista plástica); Carla Chaim (artista plástica vencedora da primeira edição do prêmio, em 2009); André Milan (diretor da Galeria Millan); Jacobo Crivelli Visconti (curador); e Fernanda Albuquerque (pesquisadora em artes visuais e curadora).

Os três finalistas terão sua produção acompanhada por críticos durante um ano, cabendo ao primeiro colocado uma bolsa de dois meses no The Banff Centre, no Canadá, ao segundo uma viagem ao exterior, pelo programa Dynamics Encounters, e ao terceiro cursos no Instituto Tomie Ohtake. Ao professor indicado pelo vencedor também caberá uma viagem ao exterior pelo programa Dynamics Encounters.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Investco