Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Márcio Vieira

Um termo de cooperação entre o Governo do Estado e o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins assinado na tarde desta quarta, 10, formalizou o apoio ao Programa Agenda Cidadã: TCE de Portas Abertas. Assinaram o vice-governador Eduardo Machado, representando o governador Carlos Gaguim e o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Severiano Costandrade. O acordo permite a veiculação de canais de comunicação entre o TCE e a comunidade através das emissoras públicas da RedeSat, de Rádio e TV, o Minuto TCE e TCE Notícias.

O Minuto TCE é um programa de rádio que será veiculado três vezes por semana na Rádio 96 FM falando das decisões e acontecimentos do tribunal. Já o TCE Notícias será um programa de TV em formato de telejornal, a ser veiculado quinzenalmente através da Redesat com o tempo de seis minutos, mostrando as decisões e preparando população e gestores para as novidades, programas e prazos.

Em seu discurso, o vice-governador Eduardo Machado manifestou a disposição permanente do governo em colaborar e participar das ações e atividades do TCE. “É um momento inédito em que o Tribunal abre as suas portas à população através de vários canais, mostrando com transparência como trabalha e permitindo que todos possam conhecer como são gastos os recursos públicos”, enfatizou.

O presidente do TCE, Severiano Costandrade, ressaltou que através deste programa o TCE quer mostrar que está cumprindo sua missão de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, pensando no cidadão que paga seus impostos e que precisa dos serviços diversos prestados pelo Estado e pelos municípios. “O Tribunal é um órgão de cara limpa, de coração limpo, porque aqui se executa o trabalho de fiscalização da aplicação dos recursos públicos vindos do suor daquele que está na roça, daquele cidadão que compra um quilo de feijão para comer e ali está pagando o imposto”, acentuou.

Também participaram da solenidade a presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Willamara Leila de Almeida, os secretários da Comunicação, Mateus Júnior, da Administração, Eugênio Pacceli, o superintendente da Redesat, Luiz Celso de Barros Júnior, conselheiros do Tribunal de Contas e outras autoridades.