Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na manhã desta terça-feira, 30, entraram em pauta 19 projetos de leis que serão votados no período da tarde. Durante a reunião das comissões no “plenarinho” da Assembleia Legislativa, uma das matérias que rendeu discussão foi o projeto de lei que extingue a Agência de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins e recria a Codetins - Companhia de Desenvolvimento do Estado do Tocantins, de autoria do presidente da AL, deputado Junior Coimbra (PMDB).

O deputado Marcelo Lelis (PV) apresentou requerimento em regime de urgência solicitando que o projeto que cria o Codetins seja retirado da pauta e debatido entra os parlamentares, representantes do poder Executivo e órgãos afins (segmentos imobiliários, Orla S/A).

O deputado alega que com a recriação da Codetins, todo patrimônio da Orla S/A passaria ao governo do Estado através da companhia. Lelis afirma que sobre a criação da Companhia de Desenvolvimento do Tocantins, “falta discussão, falta informação, falta debate, falta tempo” para que se possa votar a matéria de forma mais embasada. Segundo o deputado, o projeto poderia ser retirado da pauta ainda na sessão desta quarta-feira, 31.

O requerimento do deputado teve sua urgência aprovada e agora aguarda votação no plenário.