Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A ONG Casa da Árvore Projetos Sociais, em parceria com o Instituto Vivo, promovem em Palmas (TO), de 5 a 9 de abril, a 1ª Semana de Educação e Artes Digitais. O evento irá reunir pesquisadores, artistas e educadores responsáveis por projetos inovadores desenvolvidos em todas as partes do país. A iniciativa tem como objetivo debater os novos limites da arte e da educação diante da revolução tecnológica digital e da sociedade em rede. O evento será realizado na Fundação Municipal de Ensino, Ciência e Tecnologia, das 19h às 22h, com entrada franca.

Durante os cinco dias de programação serão realizadas oficinas, painéis e performances artísticas. Integrado ao evento também irá ocorrer o circuito Vivo Arte.Mov, com painéis e mostras dedicadas a arte em mídias locativas. Para Aluísio Cavalcante, presidente da ONG Casa da Árvore, “a programação pretende estimular as discussões sobre o processo educativo e da arte digital, seja para formulação de políticas públicas ou para a promoção de uma cultura de cidadania e livre acesso ao conhecimento. Além disso, o esforço coletivo tem como objetivo estimular a criação de mais espaços para experimentações digitais no Estado do Tocantins”.

Durante o evento, a ONG irá anunciar novos projetos para 2010. Além disso, apresentará o “Circuito Telinha na Escola”, que irá percorrer nove Estados do país ao longo do ano, utilizando os recursos conquistados pelo prêmio Prêmio de Tecnologia Social da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Petrobrás e a Unesco. O circuito é uma extensão do projeto “Telinha na Escola”, desenvolvido desde agosto do ano passado em Rondônia, em parceria com o Instituto Vivo e a Secretaria de Estado de Educação e tem como objetivo incentivar o uso de novas tecnologias em sala de aula.

Fonte: Assessoria do evento