Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois de Taquaruçu e Buritirana, agora é a vez do Jardim Aureny I. Nesta terça-feira, 06, a partir das 14 horas, a prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes – Sejuves dará início as aulas do projeto ‘Gerando Campeões’ na região.

Estarão presentes cerca de 150 crianças e adolescentes que participarão do projeto em 2010, mas a previsão é que em média 350 alunos recebam atendimento. Na oportunidade o secretario municipal de Juventude e Esportes, Kairo Bernardo, entregará aos professores do ‘Gerando Campeões’ quites contendo todo o material necessário para o desenvolvimento das aulas. Assim como nos demais núcleos as aulas do projeto no Jardim Aureny I acontecerão no período matutino, das 07h:30 às 10h:30, e no período vespertino, das 14h:30 ás 17h:30.

Idealizado pela Sejuves o ‘Gerando Campeões’ teve início ainda em 2005 e a cada ano atende em média cerca de 1.000 (mil) alunos. O projeto é na verdade uma escola de iniciação esportiva que atualmente acontece na modalidade futebol de campo e tem como objetivo principal a inclusão social das crianças e adolescentes por meio do esporte, contribuindo para a construção de cidadãos. Além das técnicas sobre o esporte, os alunos recebem também palestras educativas e o acompanhamento escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuves