Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante sessão na manhã desta quarta-feira, 7, da Assembleia Legislativa, uma das pautas levantadas em plenário foi a tentativa de retirada, por parte do PSDB, da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 4125) que visa a demissão de 21 mil funcionários comissionados do governo do Estado.

Durante sua fala, a líder do governo na Casa, deputada Josi Nunes (PMDB) lembrou que foi o próprio PSDB quem impetrou a ADI contra o então governador Marcelo Miranda (PMDB). A peemedebista ressaltou que a iniciativa dos tucanos é uma confissão de culpa do PSDB tocantinense, que havia negado a autoria da ação. A deputada questionou a data da tentativa de retirada, destacando que a iniciativa do partido de Siqueira Campos seria “marketing político”.

O presidente da AL, deputado Júnior Coimbra (PMDB) fez coro com a líder do governo e complementou dizendo que em comentários dos servidores, tem-se percebido uma avaliação negativa do PSDB e do ex-governador Siqueira Campos após a tentativa de recuo na ação.

Oposição

Os deputados da bancada de oposição destacaram que a intenção do PSDB foi mostrar que o partido não está interessado em demitir estes servidores. De acordo com o deputado Raimundo Moreira (PSDB), “para o PSDB, a ação acabou. O Supremo (Tribunal Federal) é que vai decidir”.