Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Alunos do curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins (Facto) estiveram na tarde de ontem, quarta-feira, 5, no Ministério de Educação (MEC), onde foram relatar os problemas que enfrentam no curso. Os alunos foram acompanhados pelo senador Leomar Quintanilha (PMDB).

Valmir Mezaroba, Marcos Faria e Jonas Carneiro formaram a delegação estudantil, que se reuniu com o chefe de Gabinete da Secretaria de Educação Superior – MEC, Ademir Picanco de Figueiredo, e com a coordenadora geral de Regulação da Educação Superior – MEC, Maria Neusa de Lima Pereira.

“Há seis semanas estamos em greve, reivindicando melhorias no curso de Direito, mas a direção da Facto se recusa ao diálogo”, acusa Valmir. Segundo o estudante, bolsistas e funcionários estão sendo ameaçados pela diretoria. “Estamos inconformados com o sucateamento do curso, a falta de material e equipamentos de ensino e a substituição de professores. Fomos ao MEC para tratar desses assuntos e ver a possibilidade de pressão, por parte do ministério, para uma rápida solução do problema. Como não estamos tendo aula, o cumprimento do calendário do ano letivo pode ser comprometido.”

Os estudantes contaram com o apoio do senador Leomar Quintanilha, que já foi secretário de Educação de Tocantins. “Queremos a elevação da qualidade do ensino no Tocantins, com os profissionais tendo sólida formação geral e humanística. Por isso o meu mandato está a serviço dos tocantinenses que vêm fazer seus pleitos em Brasília”, afirmou o parlamentar.

Da redação com informações Assessoria Leomar Quintanilha