Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Dois motociclistas trocaram tiros com a equipe da Rotam esta madrugada de sexta-feira, 14. Na ação, um motociclista morreu e outro está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP) em estado grave. O soldado Maia da Rotam também foi alvejado e está internado. O motocicleta que morreu após dar entrada no HGP é Mauríco Silva dos Santos e o que está internado em estado grave é Elzio Silva Alves, de 23 anos (funcionário da Auto Peças Palmas).

O fato aconteceu por volta das 5h, quando uma viatura da Rotam fazia ronda pela Marginal Leste da TO - 050, e ao passar entre o Sest Senat e a Agrovale a equipe deparou com a motocicleta Fan Preta Placa MWG 9389, com dois indivíduos suspeitos. No intuito de fazer a abordagem a viatura seguiu a motocicleta e os PMs foram surpreendidos com disparos efetuados por um motociclista em direção à viatura. Na tentativa de cessar a agressão, a guarnição revidou, mas os motociclistas continuaram atirando.

Os feridos foram socorridos pela guarnição da Rotam. Devido a gravidade dos ferimentos não foi esperando o socorro do Samu ou do Bombeiros. No local do fato foram encontrados dois revólveres, a motocicleta e dois capacetes (um rosa e um preto).

Ameaça

Por volta das 21h, a PM foi chamada para atender a uma ocorrência de ameaça com arma de fogo, ocorrida no Colégio Luiz Gonzaga na Quadra 503 Norte. Segundo informações, os autores da ameaça seriam os mesmos que trocaram tiros com a Rotam.

Fonte: Ascom Polícia Militar