Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A Polícia Militar formou na noite da última quarta-feira, 19, no Quartel do Comando Geral em Palmas, 100 policiais militares de diversas Unidades Policiais do Estado, que fizeram o CEHC - Curso Especial de Habilitação de Cabos e o CHC - Curso de Habilitação de Cabos – turma 2010, sendo 60 do CEHC e 40 CHC.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Eduardo Machado, do comandante geral da PM coronel Benvindo Sousa Sobrinho, do Chefe do Estado Maior da PM, coronel Gilberto Nogueira, do Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Wesley Divino de Castro, e de representantes das Forças Armadas no Estado, oficiais do alto escalão do comando da PM, praças, e familiares dos formandos.

A cabo Laila Soares do Carmo Cardeal, primeira aluna colocada na turma, foi homenageada pelo vice-governado. A turma sargento Welden Calaça homenageou também o militar que morreu durante um trabalho em combate na cidade de Peixe, no Sul do Estado no ano 2009. A esposa dele também recebe homenagens.

Durante a formatura, como primeiro ato, o comandante geral promoveu os novos cabos que realizaram o CHC. Posteriormente foram entregues os diplomas pelos padrinhos e madrinhas aos formandos do CHC e CEHC e em seguida foi descerrada a placa alusiva a formatura pelas autoridades.

Em seu discurso o comandante Geral da PM, coronel Benvindo, destacou os benefícios concedidos pelo governo do Estado e disse que concluir o curso de graduação de cabo, significa começar uma nova etapa de trabalho e desafios dentro da Instituição. “Agradecemos ao governado Gaguim por todos os benefícios concedidos a nossa corporação. Hoje a promoção dos senhores e senhoras é o exemplo deste benefício. Cabe a cada um aplicar todos os conhecimentos adquiridos no dia-a-dia do curso em prol de uma segurança cada vez melhor para a nossa sociedade”, ressaltou.

O CEHC/CHC-2010 foi realizado na APMT - Academia de Polícia Militar Tiradentes em Palmas, duração dois meses, com carga horária 345 horas/aulas e estágios, onde os militares se reciclaram e aperfeiçoamento na carreira Policial Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Polícia Militar