Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araujo

Primeiro município visitado no último dia da 7ª etapa da Caravana Acelera Tocantins, na manhã desta segunda-feira, 31, Santa Tereza do Tocantins, localizado a 41 km de Palmas, está nos planos do Governo do Estado no projeto que visa industrializar várias regiões tocantinenses, conforme anunciou o governador Carlos Henrique Gaguim, acompanhado pela primeira-dama Rose Amorim, após a assinatura de diversos atos que trarão benefícios à cidade.

“Santa Tereza, que já é tão ativa na agricultura e na pecuária, tem tudo para receber o nosso plano de industrializar locais que tenham potencial para fazer parte de um polo de desenvolvimento. Isto vai favorecer a todos os moradores, gerando empregos e renda ao município. Não deixaremos também de pavimentar as estradas, prestigiando, assim, os produtores rurais desta região, que são importantes para a economia daqui”, disse o governador.

Durante a visita a Santa Tereza, o governador Carlos Gaguim assinou atos para a entrega de uma ambulância, de um ônibus escolar e de um microcomputador para a Secretaria Municipal da Saúde. Outros benefícios assinados são a construção da Clínica da Mulher, a regulamentação da parceria do Governo do Estado com o município para a Fundação Pioneiros Mirins, que, na cidade, assiste a 110 crianças, além de obras de pavimentação de 12.025 m² de ruas e avenidas com bloquetes e a construção de 3.435 m², que remetem a um investimento de R$ 644.097,54.

Para o prefeito de Santa Tereza do Tocantins, Trajano Pereira Neto, a aproximação do governador com os prefeitos favorece as diferentes propostas de desenvolvimentos municipais do Estado. “O Governo sempre foi parceiro nosso, mas, com o governador Gaguim, com esta proposta de progresso acelerado, nós temos acesso a diversos benefícios de forma mais rápida. Enquanto estivermos trabalhando lado a lado, não faltará desenvolvimento para a nossa população.”

Barra de Aroeira

O governador Carlos Henrique Gaguim aproveitou a passagem por Santa Tereza do Tocantins para visitar o distrito local de Barra de Aroeira, onde residem 86 famílias da comunidade Quilombola. Na ocasião, algumas lideranças dos moradores solicitaram ao governador a doação de dois microcomputadores para os alunos da Escola Horácio José Rodrigues, que atende às crianças que vivem na região.

Fonte: Secom