Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Acontece na tarde desta segunda-feira, 31, a reunião que define os rumos do PTB nas eleições deste ano. As opiniões são divididas e algumas lideranças já esboçam suas preferências a respeito das alianças do partido.

Estão presentes prefeitos, membros do diretório e lideranças do partido de todo o Estado, além do secretário estadual de Esporte, Ricardo Abalém, membro do diretório estadual.

Apoio a Gaguim

O presidente estadual do partido, deputado estadual José Geraldo de Melo, em entrevista anterior ao Conexão Tocantins já havia afirmado sua postura de apoio ao atual governador Carlos Gaguim (PMDB) à reeleição ao Palácio Araguaia. Quando interpelado, no momento em que a reunião foi paralisada, José Geraldo afirmou que “tudo está correndo de acordo com a democracia”.

O prefeito Clayton Paulo Rodrigues, da cidade de Nazaré, na sua opinião pessoal é de apoio à candidatura do governador Gaguim, mas que a decisão ainda dependia da votação após os discursos.

Apoio a Siqueira Campos

Dentre as lideranças presentes na ocasião, o prefeito de Marianópolis, José Andrade Padua, o Zé do Rui, afirmou que 80% dos presentes quer que a decisão seja tomada na reunião desta tarde, “e o povo quer Siqueira”, finalizou.

O vice-presidente do partido, Antônio Jorge também defendeu a aliança com a União do Tocantins. Jorge ainda afirmou que pelo que conhece do deputado, “é um cara que sempre defendeu a democracia. Não tem por que protelar” a votação.

Outra liderança a decretar apoio ao ex-governador foi o prefeito Pedro Rezende, de Formoso do Araguaia. De acordo com Rezende, faltaria apenas alguns detalhes para definir a participação do PTB na chapa utista. “Só falta o Zé (Geraldo) sentar com o Siqueira para definir alguns detalhes do PTB no governo”, afirmou.