Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 8, na Assembleia Legislativa, o deputado José Geraldo de Melo (PTB) ressaltou que após a entrega da Secretaria do Esporte pelo agora ex-secretário Ricardo Abalém torna praticamente impossível reverter a aliança com a União do Tocantins. “Hoje o que eu vejo, é que na medida em que está, não existe mais esperança”, declarou.

José Geraldo que sempre declarou seu apoio pessoal ao governador Carlos Gaguim (PMDB) para a reeleição ao Palácio Araguaia este ano, destacou a importância do processo democrático na decisão da legenda em apoiar a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Para o deputado, “a minoria tem que acompanhar a maioria, mesmo que isso seja muito difícil”.

O deputado destacou que a saída de Abalém da Secretaria Estadual de Esportes não foi uma decisão do ex-secretário, ou mesmo do partido. José Geraldo, no entanto, não condena a decisão do governo em retirar a Pasta que pertencia ao partido. Quando questionado, o deputado foi sucinto: “foi uma decisão natural”.

Perda de apoio das bases

O parlamentar ressaltou ainda que não acredita que deva perder apoio em suas bases eleitorais com a mudança de aliança para o pleito de 2010. De acordo com José Geraldo por todos os lugares em que passou, as pessoas da base em que participam tem declarado apoio ao método utilizado pelo partido na decisão de apoiar Siqueira. “Não perdi nenhuma base. Ao contrário, ganhei várias”.

O deputado destacou que a intenção do PTB em utilizar de consulta às bases para tomar a decisão sobre apoio político foi no sentido de ouvir e manter a base unida em torno do partido.”Não é questão de buscar outras ‘pairagens’, é questão de se manter fiel a suas bases”, completou.

O deputado declarou ainda que, com a mudança de coligação, está triste pelos “amigos que ficaram”, mas que, contudo, não poderia “abandonar” as pessoas que compõem a sua base. “Eu não posso abandonar meu povo”, completou.