Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins - Sisepe está convocando todos os servidores públicos para participarem de uma concentração nesta quarta-feira, 09, a partir das 14 horas, para acompanhar o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.125, conhecida também como ADI dos Comissionados. A ação foi impetrada pelo PSDB em 2008 requerendo a exoneração de mais de 21 mil servidores.

A concentração acontecerá na sede do Sisepe, onde estão sendo armadas várias tendas, para que os servidores acompanhem nos telões o julgamento ao vivo, direto de Brasília. A ADI dos Comissionados é o terceiro item da pauta do Supremo Tribunal Federal.

O presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, ressalta a importância da participação de todos. “Vamos assistir juntos ao julgamento e após o resultado discutir as soluções para esse problema, que atinge milhares de servidores públicos”.

O Sisepe faz questão de ressaltar que não se trata de ato político, mas de uma mobilização em prol dos servidores, no sentido de ampará-los jurídico e psicologicamente nesse momento difícil. “Alguns políticos estão tentando desvirtuar as ações do Sisepe, acusando o sindicato de desfavorecer esse ou aquele candidato. Mas afirmo com toda a nossa credibilidade construída ao longo dos anos, que o Sisepe não tem bandeira partidária. A única bandeira do Sisepe é a defesa pura e irrestrita dos interesses dos servidores públicos, sejam eles Concursados ou Comissionados, pois ambas as categorias contribuem com o sindicato e muitas vezes é aqui que encontram o último bastião na defesa de seus anseios e demandas”, afirma Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sisepe