Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Google Brasil tem 24 horas para apresentar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a identificação dos responsáveis pelo conteúdo do site "Blog da Dilma" (www.dilma13.blogspot.com). A solicitação foi feita nesta terça-feira (15) pelo ministro Henrique Neves.

O pedido foi feito para a análise de uma ação cautelar protocolada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) sob o argumento de que o site veicularia propaganda eleitoral a favor de Dilma Rousseff (PT) e negativa para o candidato José Serra (PSDB).

Além disso, o site também pede doações de dinheiro para “manter o portal, comprar Netbook, filmadora, adesivos, camisas, Correios, etc etc”, como aparece descrito na página.

“A arrecadação de recursos para utilização em atos de propaganda eleitoral, como anuncia o Ministério Público Eleitoral, é efetivamente preocupante, em especial quando tais recursos fogem da alçada da contabilidade da campanha eleitoral”, disse o ministro.

Em nota, os responsáveis pelo site se dizem militantes voluntários do PT e que estão “inteiramente à disposição do TSE para qualquer esclarecimento que interesse à Justiça Eleitoral.” O ministro aguarda os dados solicitados ao Google para avaliar melhor o caso.

Também nesta terça-feira (15) Neves condenou o PSDB a pagar multa de R$ 10 mil por propaganda eleitoral negativa contra Dilma no site “Gente que Mente”. Além da multa, o PSDB deve retirar do ar comentários considerados ofensivos. Até o momento, o conteúdo do site ainda não foi alterado.

(Fonte: UOL)