Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Primeiro a falar, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) foi aclamado pela militância pepista presente no evento de lançamento de Valderez Castelo Branco (PP) como vice na chapa majoritária do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), que concorre à reeleição do governo do Tocantins.

“Há momentos na vida em que o homem tem que tomar decisão”, começou, justificando sua saída do grupo da União do Tocantins. “Não tinha outra melhor opção do que juntar o PP com o PMDB e demais partidos”, afirmou.

O deputado se emocionou durante o discurso. “Vamos pensar num Tocantins para frente, num Tocantins progressista”, disse ao pedir o apoio para a reeleição do governador Carlos Gaguim (PMDB).

Botelho mencionou ainda da necessidade de eleger deputados estaduais e federais na base de Gaguim.

Dertins e Paulo Roberto

O presidente estadual do PPS e deputado estadual, Eduardo do Dertins, também fez discurso no evento e reafirmou o apoio da legenda para Gaguim. O parlamentar ressaltou ainda a importância da união de lideranças.

Já o deputado estadual do PR, Paulo Roberto Ribeiro representando o partido, disse em seu discurso que a União do Tocantins “ jogou pela janela a Valderez em troca do “João Mordomo”, em referência ao deputado federal Democrata, João Oliveira, definido pelo próprio Paulo Roberto como o mordomo da senadora Kátia Abreu (DEM).

Paulo Roberto ainda lembrou da Ação Direta de Inconstitucionalidade 4125 e doação de bicicletas para os Pioneiros Mirins cancelada em decorrência de uma liminar concedida pela justiça ao PTN, partido que compõe a União do Tocantins do ex-governador siqueira Campos (PSDB). “São pessoas que querem demitir pessoas e tomar bicicletas de crianças”, disse. “Como é que vamos ficar com um povo desses?”, questionou.

Em seguida usou a palavra, o presidente do PSDC, professor Adail Carvalho que ressaltou a importância da presença feminina na chapa e reafirmou o apoio do PSDC a Gaguim e Valderez.