Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual do PR, Amélio Cayres está no palanque da convenção estadual do PSDB e aliados que homologará a pouco a candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) pela coligação "Tocantins Levado a Sério".

O deputado mantinha silêncio há mais de meses sobre seu apoio, já que, com o rompimento do PR, presidido pelo senador João Ribeiro, alguns deputados ficaram na base do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O deputado é liderança da região do Bico do Papagaio. Com a adesão de Amélio, apenas Sálin Bucar e Paulo Roberto Ribeiro permanecem no palanque governistas onde disputarão reeleição com o compromisso de apoiar o senador na disputa pela reeleição ao Senado.

A deputada estadual Luana Ribeiro e o pastor Pedro Lima, ambos da sigla já tinham declarado apoio a Siqueira. Na Assembleia, o partido tem cinco parlamentares.

Valtenis presente

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios e prefeito de Santa Fé do Araguaia, Valtenis Lino (PMDB) também foi anunciado pelo locutor e compõe palanque. O peemedebista teve dois votos na convenção do PMDB. Já o deputado federal Moisés Avelino, também do PMDB, não está no evento.