Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis afirmou que o único detalhe a ser resolvido para a convenção do partido que acontece no Paço Municipal de Palmas, é a definição do PT no apoio à reeleição do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ao governo do Estado.

Após reunião em Brasília, que contou com as presenças do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e do presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, foi feito pedido por parte do represente do presidente Lula, ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para que o PT se una ao PMDB no Estado.

O partido do presidente Lula está reunido neste momento no Hotel Arco Íris para decidir se coliga com o governador ou se mantém a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão (PT) ao governo. Entretanto, já se dá como certo que o partido vá retirar a candidatura e indicar um candidato ao Senado na majoritária do governador Carlos Gaguim, foi o que deixou transparecer na manhã desta quarta, o prefeito de Palmas durante entrevista coletiva.

Sobre a possível vaga a ser ocupada pelo Partido dos Travbalhadores na chapa governista, o presidente do PMDB afirmou que quem decide a formação política do time é o governador Gaguim. “Ficou fechado para o governador, como presidente de honra do partido, definir a questão da majoritária”, completou Reis.

A deputada estadual do PT, Solange Duailibe, afirmou ao Conexão Tocantins que está á disposição para disputar o Senado na chapa do governador Gaguim.

Convenção PMDB

Osvaldo reis declarou ainda que está otimista com relação á convenção estadual do PMDB que começa nesta manhã. De acordo com o presidente peemedebista “será uma grande festa”.

Sobre possíveis surpresas na formação da majoritária de Gaguim, Reis afirmou que aguarda somente a definição petista e que no mais a convenção deverá ser para homologar as candidaturas já indicadas. “Não haverão disputas”, destacou.