Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Uma alternativa para crianças e adolescente realizarem atividades em grupos e individuais no período em que elas não possuem aulas , as tão sonhadas férias de julho, este é o projeto Estação de Férias da Prefeitura de Colinas, realizado pelas secretarias de Esporte e Lazer e Assistência Social. Este projeto começa nesta quarta-feira, 07 e vai até o dia 28 de julho. As atividades acontecem no Estádio Municipal e no Ginásio de Esportes, de segunda a quinta-feira.

A Estação de Férias busca proporcionar momentos de desconcentração, entretenimento, lazer, incentivar a prática esportiva e fortalecer a integração entre as crianças. Com este projeto a Prefeitura de Colinas visa ocupar o tempo das crianças, adolescentes e jovens com idade de 06 a 17 anos, com atividades divertidas. "Estamos incentivando a prática esportiva de forma a despertar os sentimentos de solidariedade, respeito e companheiro", assim explica o secretário municipal de Esportes e Lazer, professor Clodoaldo Penteado.

De acordo com o prefeito José Santana Neto, a Estação de Férias além de incentivar a prática esportiva, as atividades educacionais e recreativas irá preparar um futuro cidadão com noções de preservação ambiental, familiar e social. "Este ambiente educacional criado para entreter nossas crianças, adolescentes e jovens durante as férias irá contribuir para o desenvolvimento do raciocínio e mantê-los longe das situações de risco, uma vez que estamos preenchendo o tempo ocioso. É melhor oferecermos as opções de lazer do que ter esses menores nas ruas, com tantos ambientes de risco com jogos de azar, bares, drogas, prostituição e até mesmo o trabalho infantil", comenta José Santana.

Funcionamento

A Estação de Férias funcionará de segunda a quinta-feira em dois turnos, sendo que pela manhã, das 7h30 às 10 horas o espaço será reservado para as crianças de seis a 12 anos. A tarde, das 14h às 17 horas será a vez dos adolescentes de 13 a 17 anos. Além das atividades, os participantes terão lanche, transporte e atendimento de primeiros socorros. Poderão participar crianças e adolescente que estejam ou não em programas sociais . Os participantes devem estar com roupas leves e calçados para atividades esportivas

As atividades serão organizadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal da Juventude.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ prefeitura de Colinas