Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 7, a decisão da 2ª Vara dos Feitos de Fazendas e Registros Públicos da Comarca de Palmas de retirar o nome do deputado estadual Paulo Roberto Ribeiro (PR) da lista de políticos com contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O nome de Paulo Roberto apareceu em uma lista do TCE pelo período em que foi Prefeito da cidade de Taguatinga. De acordo com a listagem da corte de contas do Tocantins, o então prefeito teve suas contas rejeitadas nos anos de 2006 e 2008. No entanto, em entrevista ao Conexão Tocantins, na época da divulgação da lista, o deputado já havia informado que a Câmara Municipal da cidade enviou ao tribunal de contas uma certidão negativa que comprovaria a regularidade de suas contas.

Com a retirada do nome do deputado da “lista negra” do TCE, Paulo Roberto não corre mais o risco de ter sua candidatura impugnada pela justiça eleitoral.

Outros casos

Casos semelhantes ao de Paulo Roberto, tiveram os deputados Angelo Agnolin (PDT) e Raimundo Palito (PP). Em ambos os casos a justiça federal decidiu pela retirada dos nomes dos deputados das listas de contas irregulares dos Tribunais de Contas da União e do Estado.