Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Depois do incêndio na casa do candidato a deputado estadual pela coligação “Tocantins Levado a Sério”, Padre Jackon (PSDB), polícia inicia as investigações. De acordo com informações da delegacia de Dianópolis, a perícia começou o trabalho de análise da casa do padre ainda na noite do incêndio.

Segundo informações levantadas pelo Conexão Tocantins, na manhã desta quinta-feira, 22, a perícia tem um prazo de 10 dias para entregar os resultados, prazo prorrogável por mais 10 dias. Contudo, mesmo sem o resultado das investigações iniciais, a polícia da cidade já trabalha com a hipótese de incêndio criminoso.

Ainda de acordo com informações da delegacia local, agentes da polícia já estão percorrendo a cidade em busca de evidências que possam elucidar o caso. Segundo informações, este procedimento é normal para adiantar as investigações.

Entenda o caso

Durante visita da coligação “Tocantins Levado a Sério” à cidade de Dianópolis na noite de ontem, a residência do candidato foi incendiada. De acordo com o próprio candidato, ele estava em reunião entre as lideranças locais e o candidato ao governo Siqueira Campos (PSDB), quando foi avisado pela polícia do incêndio em sua casa.

Ainda abalado pelo acontecido, Padre Jackson afirmou que ainda é cedo para concluir a causa do fogo, mas que acredita que tenha sido intencional. “Eu não posso afirmar nada, mas pressupõe-se, a gente viu algumas coisas, que possa ter sido isso aí”, completou.

O candidato à Assembleia Legislativa informou ainda que todos os seus pertences foram queimados durante o incêndio. “Não deu para salvar absolutamente nada”, completou.

No entanto, mesmo abatido pela perda de sua casa, Padre Jackson se mostrou aliviado pelo fato de, no momento do incêndio, sua casa estar vazia. “O mais importante foram as vidas, por que não tinha ninguém na casa”, completou.