Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta segunda-feira, 9, o Ministério Público Estadual (MPE) firmou Termo de Cessão de Uso com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-TO) para que os equipamentos e móveis antes utilizados pela 15ª Promotoria de Justiça da Capital sejam usados pela Delegacia de Atendimento à Mulher da Região Sul, que será instalada na sala anteriormente ocupada pela Promotoria de Justiça, no Shopping da Cidadania, em Taquaralto.

No termo, o MPE cede, por um período de dois anos, cadeiras, armários, mesas e aparelho telefônico para que a Delegacia tenha condições de funcionar adequadamente. “Essa parceria beneficiará as mulheres menos favorecidas, as maiores vítimas de violência doméstica”, pontuou Geraldo Donizette, titular da SSP-TO, na reunião com o Procurador Geral de Justiça, Clenan Renaut de Melo Pereira, e o Diretor Geral do MPE, José Maria Teixeira. “O trabalho conjunto do MPE e da Polícia propiciará maior efetividade nas ações de combate à violência contra as mulheres”, afirmou Clenan Renaut.

Também compareceram à reunião, o Delegado Geral da Polícia Civil, Gilson Sousa Silva, e o Diretor de Polícia Metropolitana Especializado, Wellington Carvalho Jorge, momento em que anunciaram para até o final da próxima semana, a inauguração da 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher da Região Sul. O Secretário Geraldo Donizette colocou à disposição do MP Tocantins o helicóptero que está sendo adquirido pela SSP-TO e as viaturas da Polícia Civil para atuações conjuntas.

Presídios

Quando questionado pelo Procurador Geral de Justiça a cerca das condições dos presídios no Estado e da superpopulação carcerária, Geraldo Donizetti disse que a reforma do Presídio Barra da Grota, em Araguaína, alvo de ações do MPE, está em fase de conclusão e que a SSP-TO firmou convênio na ordem R$ 14 milhões com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) para a construção de mais duas unidades prisionais, uma em Araguaína e outra em Palmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ MPE