Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Clenan Renaut recebeu 85 votos e José Demóstenes, 52 votos

Clenan Renaut recebeu 85 votos e José Demóstenes, 52 votos Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus Clenan Renaut recebeu 85 votos e José Demóstenes, 52 votos Clenan Renaut recebeu 85 votos e José Demóstenes, 52 votos

Procuradores e promotores de Justiça das 42 comarcas do Estado definiram os nomes para compor a lista com os candidatos ao cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2016/2018. Ao todo 100% dos membros participaram do processo eleitoral online, que teve como candidatos o atual PGJ, Clenan Renaut de Melo Pereira, e o procurador de Justiça José Demóstenes de Abreu.

A votação teve início às 9 horas, com a liberação de acesso ao sistema online. A contagem automática dos votos ocorreu logo após o encerramento da votação, às 17h. Ao fim da apuração, foi formada a lista com os candidatos mais votados. Clenan Renaut recebeu 85 votos e José Demóstenes, 52 votos.

Os nomes serão encaminhados ao governador do Estado, Marcelo de Carvalho Miranda, ainda nesta semana. A partir do recebimento da lista, ele terá até 15 dias para escolher quem será o próximo chefe do Ministério Público do Estado do Tocantins.

ATMP

Antes mesmo do término da votação, a Associação Tocantinense do Ministério Público (ATMP), entidade que representa os procuradores e promotores de Justiça, encaminhou ofício ao Governador do Estado se posicionando no sentido de que seja escolhido pelo chefe do Executivo o nome mais votado no processo eleitoral, respeitando-se a vontade da maioria dos membros do MPE.