Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece nesta quinta-feira, 19, o lançamento da Campanha pelo Limite da Propriedade da Terra, com debate sobre a questão fundiária no País e no Estado, que começa a partir das 19h no campus de palmas da UFT, bloco D anfiteatro 01.

A campanha é uma iniciativa do Fórum Nacional pela Reforma Agrária e Justiça no Campo (FNRA), a proposta da entidade é que o limite das propriedades deve ser de 35 módulos fiscais, medida que varia de 5 a 115 hectares dependendo do Estado.

Segundo levantamentos divulgados pela entidade as pequenas propriedades produzem a maior parte dos alimentos consumidos no Brasil, 87% da mandioca, 70% de feijão, 46% de milho e 58% do leite. Com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre a questão fundiária, a Campanha realizará um plebiscito de 01 a 07 de setembro, onde urnas serão colocadas em locais públicos como feiras, Universidades e Estações de Transporte Coletivo.

No Tocantins a Campanha é organizada pelo Movimento Sem Terra e Movimento dos Atingidos por Barragens com apoio do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, kizomba e Fórum de Lutas.

Fonte: Assessoria de Imprensa