Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O empresário tocantinense Tom Lyra desistiu de concorrer a uma vaga de deputado federal pelo Partido da República nas eleições deste ano.

Em nota enviada à imprensa pela coordenação da campanha do senador João Ribeiro, presidente do PR, é informado que o empresário vai assumir a Coordenação de Articulação com o Empresariado da campanha à reeleição do senador.

Segundo informações de bastidores, Tom Lira não enxergava a viabilidade da sua candidatura. A nota afirma que, entre as motivações do empresário para sair da disputa, estão as grandes demandas que o setor ótico enfrenta no momento, combinado com o desafio que lhe foi confiado pelo senador João Ribeiro.

Confira a nota na íntegra

COMUNICADO À IMPRENSA

Diretor Executivo para a América Latina do 3º maior grupo da indústria ótica do mundo, a General Optical, o tocantinense Tom Lyra, filho da cidade de Araguacema, manteve até aqui sua candidatura a deputado federal pelo Partido da República.

Contudo, as grandes demandas que o setor enfrenta no momento, combinado com o desafio que lhe foi confiado pelo senador João Ribeiro, presidente do PR, e candidato à reeleição, Tom Lyra decidiu desistir de sua postulação ao cargo de deputado federa.

A convite do senador João Ribeiro, Tom Lyra assume a partir desta data a Coordenação de Articulação com o Empresariado da campanha à reeleição deste, onde usará toda a sua capacidade gerencial, de planejamento e de organização logística como elementos facilitadores para o bom desenvolvimento do trabalho de cunho eleitoral ora em curso. Uma tarefa que foi prontamente aceita, devido ao respeito e a amizade do executivo Tom Lyra para com o Senador João Ribeiro, tido como um legítimo representante do setor ótico no Congresso Nacional, e o parlamentar que mais tem buscado atrair empresas para investirem no Estado do Tocantins.

Nos próximos dias, com o auxílio do Comitê Financeiro Único do PR, o agora ex-candidato a deputado federal, Tom Lyra, pretende comunicar oficialmente sua desistência ao Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins, bem como proceder toda a prestação de contas pertinente à legislação eleitoral.

Tom Lyra, como lhe é peculiar, aproveita este comunicado para agradecer a todos que até aqui marcharam com ele neste sonho coletivo pela conquista de uma vaga na Câmara Federal.

Coordenação da Campanha de João Ribeiro